Cidadania

O Ministério da Cidadania lançou uma campanha nacional de prevenção ao uso de drogas

A FAMEM informa que o Ministério da Cidadania lança campanha nacional de prevenção ao uso de drogas.

Peças publicitárias na TV, no rádio, nas escolas e em lugares de grande circulação tem o objetivo de sensibilizar jovens e adolescentes

O Ministério da Cidadania lançou  no dia 25 de junho uma campanha nacional de prevenção ao uso de drogas. Voltadas para adolescentes entre 14 e 18 anos, as peças publicitárias têm o objetivo de sensibilizar os jovens sobre os males causados pelo uso de entorpecentes, além de conscientizá-los sobre as melhores escolhas para o seu futuro.

A campanha está sendo lançada durante a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que realiza eventos em todo o país para discutir o tema e segue com inserções nos veículos de comunicação até o fim de julho.

Com o lema “Você nunca será livre se escolher usar drogas”, as publicidades na TV, no rádio, nas redes sociais, nas escolas e em lugares de grande circulação, como shoppings, vão colocar os jovens como protagonistas de suas próprias histórias. A ideia é que eles estão no comando e podem adotar comportamentos de prevenção e autocuidado. Em contraponto, as pessoas que utilizam drogas podem perder o direito de escolha e ficar impedidas de realizar seus sonhos, devido à dependência química.

De acordo com o secretário de Prevenção e Cuidados ao Uso de Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro, a iniciativa é apenas o início de um trabalho de prevenção, que deve se tornar contínuo. “O que realmente precisamos é criar um grande movimento de prevenção ao uso de drogas. Então, o que fazemos agora é dar início às ações, objetivando que a gente consiga uma grande ação na área de prevenção no Brasil, colocando esse tema na agenda nacional”.

Fonte: Secretaria Especial de Desenvolvimento Social

Mais em Cidadania

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Formosa Da Serra Negra

PREFEITURA MUNICIPAL DE FORMOSA DA SERRA NEGRA

Endereço: AV. JOÃO DA MATA E SILVA, S/N V. VIANA \ VILA VIANA \ FORMOSA DA SERRA NEGRA - MA \ CEP: 65943000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00